×

A percepção atual do varejo de carnes, amador ou profissional?

casa de carnes gourmet

A percepção atual do varejo de carnes, amador ou profissional?

Em nosso setor
Em nosso setor de segurança alimentar, a percepção que temos a respeito do varejo de carnes tem mudado.

Seguindo a transformação digital, as casas de carnes vão aos poucos se servindo das redes sociais, captando clientes, elaborando promoções e se movendo como um bloco de tendências uns copiando os outros.

Entretanto, ainda existe um abismo enorme entre tratar o negócio do varejo de carnes, seja em mercados, açougues de bairro ou casas de carnes gourmet de forma amadora e orgânica ou de forma profissional e inovadora.

Percebemos com pesar e preocupação que a questão sanitária no Brasil e no mundo em relação aos alimentos ainda sofre com o descaso da população e em algumas regiões descaso das autoridades sanitárias também.

Acreditamos que a educação, ou a falta dela no caso, é sempre fator determinante na gestão amadora de um serviço de alimantação.

Felizmente, em nosso dia a dia percebemos muitos estabelecimentos despertos para as questões de gestão, treinamento de pessoal, cuidados gerais com as boas práticas em manipulação de alimentos, segurança no trabalho, gestão de riscos e desperdícios.

Esses estabelecimentos com gestão mais moderna e conectada ao mercado atual e emergente no setor de carnes, voltado para tendências e correções de rumo tem grande possibilidade de perpetuação e prosperidade.

Não significa por si só que basta ter uma lista de whatsapp de clientes e ficar enviando promoções e ofertas de kits churrasco em véspera de feriados vá garantir a perenidade do negócio.

Veja Também:  Como colocar o preço de venda das carnes no açougue?

É realmente necessário
É realmente necessário que o proprietário de uma casa de carnes se assuma como um empresário e dentro do seu microcosmo econômico promova seu empreendimento lhe dando regras de excelência em todos os setores do negócio, a retidão em relação a legislação e demandas junto aos órgãos de fiscalização.

Trazendo o foco para nosso negócio, é preciso que o proprietário de uma casa de carnes suba de fase no seu “Game”, deixe de ser um simples açougueiro cheio de truques, aprendidos com os antepassados mais sombrios na gestão do varejo de carnes e se transforme em um gestor voltado para a inovação, excelência, lucro e qualidade sanitária crescente.

São esses que
São esses que ao longo do tempo, mesmo sofrendo com o amadorismo do mercado, após lutas e muita resiliência irão prevalecer.

casa de carnes gourmet
casa de carnes gourmet

Publicar comentário

Verified by MonsterInsights